quarta-feira, 17 de setembro de 2008

BRIDGET JONES DOS PAMPAS




Depois de 30 anos de casada, recebi um bom ponta pé na bunda do meu excelentíssimo marido. Me largou véspera de ano novo e saiu correndo, sim, você entendeu bem, saiu correndo de dentro de casa, com meia dúzia de roupas debaixo do braço sem dizer pra onde ia (ele bem que sabia), ficamos todos com cara de paisagem, olhando ele arrancar o carro e sair com toda velocidade.
Bom, ai começava um ano todo especial pra mim, chorei muito, me escabelei, comprei um Karaokê , cantava a todo vapor pra tentar ver se os problemas me deixavam em paz. Trocava de humor como trocava de calcinha, assim como estava chorando já estava cantando e dando risada, e vice versa..
Já não agüentava mais passar por tantas mudanças em tão pouco tempo...Era um vulcão em erupção..
Tinha meus momentos de reflexão que acabavam me enlouquecendo e fazendo eu perceber que estava gorda e feia e que ninguém mais ia me querer. Cruzes..tinha dias que eu não me agüentava..

E o descarado do meu Ex marido já com vida refeita, só em pensar que ele podia estar tendo noites calientes todos os dias e eu aqui na secura de dar dó e sem nenhuma perspectiva, me deixava pior ainda...
Bem, de repente me chegou um email de um site de relacionamentos, achei que não faria nada mal me inscrever, na pior das hipóteses, acharia algum barrigudo, horrível, com bafo que quisesse alguma coisa comigo...ai eu poderia dizer não, e me sentir poderosa, ou dizer sim, por pensar que ninguém mais iria me querer.
Me inscrevi, apareceu um Peruano cheio dos galanteios, gordinho com cara de exportador de COCA, mas muito simpático, e ficamos num joguinho de sedução e eu comecei a me envolver com ele quando dei por mim, estava com ciúmes quando ele dizia que saia com os amigos...Já estava olhando pra ele e vendo ele maravilhoso, já não era tão gordo, já não era mais traficante, e eu me pegava esperando por ele as madrugadas, escutando Maná,... Pra quem não sabe tem 2 horas de diferença daqui para Lima..... vi que não tinha muito futuro pois a distância era grande, seria difícil de nos vermos..
Achei que estava na hora de experimentar algo de carne e osso, aliás mais carne do que osso, então me inscrevi em outro site , e coloquei para arrumar alguém da minha cidade..
Apareceu alguns candidatos, alguns falei uma vez pelo MSN e não apareceram mais (deve ser esse impacto que causo nas pessoas), mas teve um que continuou puxando conversa e me fazendo galanteios, e dizendo que queria me conhecer..
Foi quando me deparei com um grande problema: E SE EU NÃO AGRADAR...
Marcamos de nos encontrar num shoping...
Comecei a passar mal dois dias antes do encontro, falei pra ele que era marinheira de primeira viagem, que tinha sido 30 anos de um homem só, e que estava muito nervosa..
Mas ele horas era carinhoso e horas chegava a ser grosseiro com certas palavras, eu tava entre a cruz e a espada..Não sabia viver um romance nos dias de hoje, esta história de beijar transar e não se envolver eu não sabia como fazer..
Os dois dias que antecediam o encontro eu não consegui dormir e nem comer, na véspera passei mal, suava gelado, minhas mãos estavam congeladas, meu estômago parecia fechado pra balanço, quanta expectativa...
Enfim o grande dia..Levantei 8 horas da manhã, o encontro era as 11 da manhã, pois tínhamos pensado em almoçar e pegar um cinema na tarde, fazer um programa romântico..
Como disse levantei 8 horas da manhã, costurei minhas calcinhas, a melhor que tinha e que segurava todo o poder que eu tinha localizado na barriga,. fui colocar um sutiã e vi que precisava de costuras também, tava me preparando pra tudo...
Não sabia como ia ser, mas imaginei algo de novela: a mocinha chegando ao encontro e o cavalheiro com uma flor na mão esperando ela.... muito brega né,...... eu gostei mais quando imaginei a mocinha chegando e ele dando um pega nela de cara, aquele beijo de tirar o Fôlego, e ai, bom e ai..sei lá como podia acabar aquilo, por isso costurei o soutien...
Bom, chegou na hora da Maquiagem, por mais que eu fazia não ficava parecida com a Juliana Paez, mas tava melhor que o diário..
Sapatos arrumados, coloquei a roupa , peça por peça, parecia um ritual, quando terminei vi que ainda dava pro gasto, desde que não precisasse tirar a roupa, sabia que estava muito melhor vestida do que nua..
Tava me sentindo...peguei a bolsa celular, o CD feito especialmente para este encontro, e fui abastecer o carro, já fazendo pose de Cate Marrone..
Segui para o shoping, imaginando mil coisas, com o som bem alto, cantando e chamando a atenção na rua com o volume alto, com certeza muitos pensavam: coitada da tia pensa que ta agradando com estas músicas bregas se ainda fosse o créu...
Mas eu tava realizada, ia para um dia inesquecível....E FOI
Cheguei 40 minutos antes do horário, fiquei dentro do carro esperando dar a hora, não queria que ele percebesse que eu estava ansiosa, como se fosse possível ninguém perceber tamanha ansiedade...
Quando deu a hora, desci do carro entrei no shoping , já esperando encontrar ele de cara, mas não vi ninguém..
Andei um pouquinho e me dei conta que não combinamos um lugar certo para nos encontrarmos dentro do shoping, então resolvi ligar para o celular dele, sempre esperando algo romântico, dele atender e dizer a célebre frase : OLHA PRA TRÁS
Rsrsrsrsrsrs...coitada de mim...
Quando perguntei, onde tu estás?
Ele disse: eu to em casa...
Mas o que foi que combinamos?
Ele tentou dizer que estava esperando eu entrar no MSN, mas não quis ouvir mais nada, disse pra ele que papelão...
Ele ainda tentou me convidar para ir na casa dele..mas desliguei..
Fui para o carro, coloquei o CD , aquele especial para ocasião,lembra? Que acabou virando o CD da lembrança Macabra, fiquei escutando Leonel Ritchie, e outros cornos que nem eu,,.tentando digerir mais essa..
Achei melhor ir embora pra casa, mas não queria chegar em casa, porque sabia que eu iria conectar pra ver se ele estava on line...como agora neste exato momento que estou aqui ele está on line e sem dizer uma palavra..
Então vim pra casa bem devagar pra fazer render o tempo, qual não foi minha surpresa, paro em uma sinaleira e para do meu lado, nada mais nada menos que o caminhão do meu ex marido..ele me vê linda e maravilhosa com o som no último, mal ele sabia o que eu tava passando, e se depender de mim vai morrer achando que eu tinha vindo de um encontro ( com sucesso é claro).
Parei o carro e ele me convidou para almoçar, não conseguia comer nada...só tomei um gole de guaraná, e ele ficou o tempo todo me indagando onde eu fui,,..e eu sem dizer a verdade apenas disse que tinha ido passear, mas ele sabia que não era de costume fazer isso, mesmo porque não tenho carteira de motorista...hahahahaha
Assim que eu sai de lá, com o som no último volume como sempre, ele ligou para minha casa e falou com minha filha perguntando onde eu tinha ido.
Como já tinha programado uma desculpa caso o meu encontro se estendesse pelo dia todo, foi a desculpa que ela deu..Mas ele não ficou tão convencido..
Resumindo, jamais pensei que de um encontro fracassado eu pudesse voltar tão sorridente...
Atirei no que vi e acertei no que não vi....
Mas continuo na luta, espero o próximo eu me sair melhor...

Ansiedade de um encontro = 500,00 reais

Valor do encontro = 30,00 reais ( é o que tinha na carteira)


CD com músicas de corno baixadas da Internet = 1,20 reais

EX MARIDO SE ROENDO DE CIÚMES DE ME VER BELA E FACEIRA
NÃO TEM PREÇO...

Um comentário:

disse...

PUXA TEM QUE FAZER COMENTÁRIO? MAS NÃO PRECISA!!!!!!!TUDO BEM...FÊNIX VC É INSUPERÁVEL, MARAVILHOSA E MULHER!!!! TE ADMIRO PRA SEMPRE!!!
TUA FÃ, RÔ