terça-feira, 11 de maio de 2010

A MULHER NO ESPELHO








A mulher no espelho
Com 3 anos: ela se vê como uma Rainha!

Com 8 anos: ela olha e vê a Cinderela ou a Bela Adormecida

Com 15 anos: ela se vê como Cinderela ou como a Bela Adormecida, mas, dependendo do dia pode se enxergar como a criatura horrorosa, gorda, cheia de espinhas, sem nada para vestir, “mããããe não posso ir para a escola deste jeito!

Com 20 anos: ela olha para si mesma e se acha “gorda demais, magra demais, alta demais, baixa demais,muito peito, pouca bunda”, mas decide ir para a balada mesmo assim...

Com 30 anos: ela olha para si mesma e se acha “gorda demais, magra demais, alta demais, baixa demais, muito peito, pouca bunda”, mas decide que não tem tempo de cuidar disso agora e sai correndo para jantar com o marido.

Com 40 anos: ela olha no espelho e se acha “gorda demais, magra demais, alta demais, baixa demais, muito peito, pouca bunda, cabelos brancos, rugas aqui e ali” mas pensa “ao menos estou cheirosa” e sai de qualquer jeito para não se atrasar para o casamento da filha...

Com 50 anos: ela olha, se reconhece, diz “eu sou” e vai onde tiver vontade de ir levando os netos pela mão...

Com 60 anos: ela olha para a imagem refletida, que a faz lembrar de todas as pessoas que não podem sequer se olhar no espelho mais. Sai de casa e vai conquistar o mundo.

Com 70 anos: ela se olha e vê sabedoria, alegria e habilidade para curtir a vida de qualquer maneira e voa para a aula de cerâmica...

Com 80 anos: ela nem se dá ao trabalho de olhar no espelho, coloca seu chapéu roxo e sai pelo mundo para se divertir com as amigas.
A gente devia usar o chapéu roxo mais cedo, não acham?
Porque somos todas mulheres muito belas.
E a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, no corpo que ela tem ou no jeito como ela penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista no fundo dos seus olhos porque ali está a porta para o seu coração, o lugar onde o amor vive. A beleza de uma mulher se reflete na sua alma, não no formato do seu rosto. No amor que ela é capaz de dar e na paixão pela vida que ela tem..

Nenhum comentário: