terça-feira, 8 de dezembro de 2009

REMEXENDO NA VIDA

Voltando ao passado...
Maria Antônia Canavezi Scarpa

Quando o tempo, resolveu mexer no meu passado
eu pedi que ele não me machucasse,
revelei que já havia adquirido rugas,
vincos na face e um pouco mais pele flácida,
já não tinha tanta destreza em certas situações
ele teria que pegar leve com os meus sentimentos,
fiquei vulnerável, conversamos sobre dores, sobre perdas
esclarecemos, que a fidelidade é importante num mundo a dois
deve ser sólido, ter respeito, já que sempre temi mágoas,
porque não sei perdoar, quem me magoa.
Todas as cartas foram colocadas à mesa
o jogo que iria começar, não poderia ter trapaças.

Estabelecemos que nos respeitaríamos,
levaríamos em consideração todos os detalhes,marcantes,
não poderiam me influenciar e nem me ferir;
As regras foram claras e assinamos um acordo,
que os fatos não poderiam dominar o coração,
sou muito frágil para novas investidas...
O passado pode parecer águas estagnadas,
mas se nos atirarmos nelas poderemos nos contagiar
e se não houver um antídoto imediato,
seremos contaminados e quem sabe poderemos morrer
desse vírus que nos invade letalmente : e se denomina : saudade!


Mas quando tudo estava programado,
eu que há muito permanecia adormecida, fui acordada
para o rompimento desse acordo, sem respeito,
o tempo resolveu alterar tudo,burlando todos os encantos,
vieram os deslizes e a minha razão foi afundando,
aflorando a insensatez, que mantive até então aprisionada,
mexeu no meu castelo de areia, empurrou-o com os dedos
até que todas as paredes desmoronaram

Nenhum comentário: