terça-feira, 20 de janeiro de 2009

TEMPO, IDADE E CONQUISTA...




Um belo dia, tu te pega SÓ e com uma determinada idade, não vou rotular o "determinada" vou deixar a critério. Nesse momento tu decide que está na hora de dar um jeito na situação, quando falo situação me refiro ao .... porque a idade não tem jeito, ela vem mesmo...Tu pode até driblar ela com lipo, Botox , lifting, e outras cositas mais, que vão inventando a cada dia.. Mas ela está lá, por baixo de camadas e camadas de corretivos ..
Bom, tudo começa quando tu abre tua caixa de email e o primeiro que entra, é um de um site de namoro...
Que beleza o mundo conspira a teu favor...Logo tu faz a inscriçaõ e já sai recebendo mensagens, mas quando tu para para ler, tu nem acredita que são pessoas da tua faixa etária que escreveram aquelas insanidades tipo: Sou alto, moreno bem dotado e se tu ta a fim de compartilhar momentos de alegria e prazer, está no perfil certo...quando tu olha o perfil te depara que além de, total falta de cavalherismo, total falta de SIMANCOL esta besta é casado. Então tu fica pensando, porque quando somos jovens e encontramos alguem que gostamos já queremos casar, morar junto, fazer um puxadinho, juntar as escovas de dentes, etc..Quando se tem a vida toda para experimentar, e a juventude toda´para saborear.
E quando se tem 57 anos, e toda uma experiência de vida, já sabemos que a solidão não é bem vinda, e que o homem é um animal que vive em grupo, e que jamais vai ser feliz sozinho, nos inscrevemos em um site e fazemos papel de palhaço?
Mas notei, que isso acontece na maioria das vezes com homens, a mulher talvez por causa do seu instinto maternal, pode ter 90 anos que ainda sonha com o principe no cavalo branco, mesmo que nos últimos 50 anos só tenha encontrado o cavalo pela frente.
Estava lendo uma cronica da Martha Medeiros em que ela citava uma escritora Isabel Allende, disse que é admiradora do trabalho dela e que em uma entrevista que ela deu para a revista PLAYBOY, falou o seguinte: AS MULHERES GOSTAM QUE LHES DIGAM PALAVRAS DE AMOR, e que o "PONTO G ESTÁ NOS OUVIDOS" inutíl procurar em outro lugar..
Será que o homem é tão alienado que não percebeu isso ainda?
Depois eles vão para as revistas e TV dizer que a mulher é complicada.
Não somos nós que somos complicadas, são eles que com muitos neurôneos a mais, não conseguem ver, que a mulher é um ser simples e encantador, basta um olhar com um brilho apaixonado para desmontar qualquer mulher, de qualquer idade.
Não quero dizer com isso que somos fáceis, nada disso, o que quero dizer,é que a conquista é o ponto alto de tudo, e se eles resolverem pular esta parte, por achar que não se faz necessário, correm o risco de realmente não serem necessário..
Depois não vão sair por ai dizendo que somos difíceis de entender...

5 comentários:

Unknown disse...

Silvana, tu é demais, Bjs Astrid

Anônimo disse...

como são lindas as palavras por ti usadas ,amiga,tô aqui com lagrimas nos olhos sem parar de refletir sobre tudo,mais uma vez obrigado por fazer com que eu valorize pequenas coisas,do dia a dia,vou fazer o luis ler tbm,pq é muito importante ele saber o que gosto de ouvir....hahaha,beijos juliana

Unknown disse...

Silvana, continua assim, tu vai deixar o povo louco, bjs Astrid

Anny disse...

Silvana:
Estou aqui pensando no que você disse e creio que este mundo é assim ainda porque a criação destes que você citou, foi um tanto atrapalhada ou não teve nem em que se espelhar. Sabe como é?
Não sei se criei meus fihos bem. As namoradas dizem que sim. Mas não os criei sosinha.
Fico feeliz de receber esta troca. E até hoje ainda dou dicas a eles como tratar o universo feminino. Tão simples, mas com tramas iviseveis e um pouco dificeis de visualizar, se não for treinado para isto...

Obrigada pelo comentário no Blog Linha e desculpe, fazer um texto tão grande. Fiquei inspirada. Ai, ai!
Beijos.
Coloquei seu link na minha página...

Dani Ben disse...

Oi Sil,

Obrigada pela mensagem no blog. Linda!!! E concordo, a vida deve ser sentida ...

Sil, que gostoso ler a "tua escrita", um texto encantador ... parabéns!!!

Só para contribuir com suas palavras ... o eterno Jobim! "Fundamental é mesmo o amor, é impossivel ser feliz sozinho!!

Bjos

Bjos