terça-feira, 30 de novembro de 2010

POR QUE AS MULHERES TRAEM... P/MONIQUE LEMES



Vamos admitir a fraqueza no gênero feminino, afinal é um defeito da espécie animal. As mulheres também traem, porém, os motivos que nos levam a cometer tal fato são bem diferentes dos motivos masculinos.
Desde os primórdios da humanidade, fomos projetadas para sermos o sexo frágil. Enquanto o Homo sapiens das cavernas saia para caçar, sua parceira ficava com a prole se incumbindo da defesa dos filhos. Desenvolvemos instintos diferentes. Por natureza, tendemos a ser mais caseiras, mais amorosas e de certa forma, até mais conformadas.
Por sua vez, o lado masculino da humanidade, tende a ter um desejo nato pela liberdade, vontade de explorar o desconhecido, necessidade de se afirmar como macho dominante. Razões lógicas que nos levam a nos comportar como nos comportamos automaticamente quando não nos policiamos ou quando o meio no qual fomos criados favorece isso.
Verdade é que até mesmo a mais devassa das mulheres, no fundo do seu âmago, ainda projeta a imagem de um príncipe encantado concebida na infância, porque a sociedade moderna cria meninas para serem mães, esposas e meninos para serem garanhões (existem exceções). Por culpa da criação, muitas vezes pessoas adquirem problemas que carregam consigo por toda a vida. É difícil ver um pai estimulando seu filho a brincar de boneca (porque na maioria das cabeças bitoladas, ele viraria homossexual, quando o que poderia ocorrer é exatamente o contrário. Mulheres gostam de crianças e sabem cuidar dos seus bebês porque brincam de boneca, homens têm dificuldade em cuidar dos filhos e dividir tarefas com suas esposas porque foram afastados dessas atividades quando pequenos como se isso fosse repulsivo para eles, como se executá-las indicasse uma fraqueza, uma rachadura na rocha da moral e na virilidade masculina. A sociedade tende a subestimar as atividades femininas, quando na verdade são tão importantes quanto às dos homens e nada existiria se não fosse o conjunto. A mulher é mais facilmente aceita executando tarefas masculinas, do que o macho executando tarefas de fêmeas. Uma idéia errada concebida ao longo de muitos anos. Quanto elas tomam um espaço deles, isto é visto como um avanço, um demonstrativo de força. Quando eles tomam o espaço delas, isto é visto pela sociedade como um exemplo de fraqueza, retrocesso. Por isso ainda o preconceito é tão grande contra os homossexuais), estimulando o mulequinho a ser monogâmico, dizendo a ele que mulheres e meninas merecem respeito e que casar, ser fiel e constituir família, é um dos objetivos mais bonitos que um ser humano pode ter na vida (porque afinal, quem é sozinho não tem nada. Todos ficarão velhos, e a beleza se vai. Quando ela for, não gostaríamos da cama gelada e vazia a noite). (Não estou generalizando, nem todas as pessoas educam seus filhos dessa forma, ou são assim, estamos analisando o comportamento de uma parcela da sociedade) Se garotos fossem estimulados a ver a figura da mulher como companheira, ser igual, diferente apenas por detalhes físicos, se eles não fossem educados pela sociedade e muitas vezes pela família a ver mulher como um pedaço de carne, casamentos durariam mais no futuro, haveria mais respeito, mais amor, menos traição e mais felicidade. Não digo que todos os problemas relacionados a relacionamentos fossem resolvidos, mas uma parcela bem grande deles poderia encontrar a solução.
O que quis dizer com tudo isso, é que A e B tem desejos e prospecções diferentes, quando um não busca entender e compreender o outro, quando as partes em acordo não cedem para o bem comum, as pessoas tendem a usar válvulas de escape para os problemas... Uma fuga da realidade ainda que momentânea. A traição é um exemplo.
Chegamos ao ponto, tudo o que disse acima é para fundamentar com argumentos os motivos da traição feminina. Traímos não por apenas por sexo ou instinto como a maioria dos homens (não podemos negar que isso também acontece), traímos por falta de amor, falta de afeto, falta de carinho, distanciamento. Para o homem quase sempre a questão prática conta mais. Com o passar dos anos, eles acabam achando que apenas cumprir suas obrigações sexuais com uma penetrada de 30 segundos é o suficiente! Certamente eu afirmo para os marmanjos de plantão, não é!!!!!! Mulher gosta de carinho, afeto, abraços, beijos, carícias, amor! Mulher não quer apenas ser “comida”, quer ser amada. E por instinto natural de evolução, dia após dia o homem vai esquecendo a capacidade de amar sua companheira. Por mais que dentro do peito dele o coração ferva por ela, ele não fala, não demonstra, não a toca como antes, não designa tempo para ela. Muitas vezes, ao invés de falar, a mulher por cultura, sente muita vergonha, se cala e sofre quieta, se distancia mais do parceiro e os dois por final acabam a nem se quer ter relações. Quando isso acontece, a dona Maria vai procurar o João buscando suprir o afeto. E por mais que não encontre amor nos braços de outro, tem carinho, o que já não há na sua casa.
O tempo desgasta todas as coisas, é preciso buscar a cada dia alimentar o amor, o afeto, a cumplicidade. É necessário empenho das duas partes para conseguir manter uma relação sincera, e nem assim se estará livre da tentação.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

MAIS UM BALANÇO



Hoje levei um susto, ao me dar conta que estamos a alguns dias do natal e de um próximo ano...Mais um ano que passou com muita rapidez, não sei se isso é bom ou ruim, mas creio que tem os dois lados. Eu não posso dizer que foi um ano ruim, pois mesmo passando com toda essa pressa, eu consegui brecar o tempo e fazer algumas coisas que tornou este ano especial.
Fiz novas e maravilhosas amizades,... estou cada vez melhor no Videokê,... troquei de carro,... viajei bastante,... conheci Nova Petrópolis,... tudo valeu a pena.
Mas como todo final de ano, a gente faz planos e promessas para o próximo, estou aqui me olhando e vendo que preciso repaginar esse corpitcho, não sei se isso vai se concretizar, mas encabeça uma lista de coisas que quero fazer.
Em 2011 faço 50 anos, mas quero deixar claro que o corpinho é de 49, rsrsrsrs....Quero aproveitar e ver se começo um novo século, sem mágoas do século passado...Credinhooooooo, não faço mais primaveras, agora são séculos...
Sempre comentei que a mágoa é o sentimento mais destrutivo que possamos ter, o ódio, por pior que seja, ele te dá forças, de fazer algo, ou até mesmo de seguir em frente...O amor, bom esse, é o sentimento mais sagrado que temos, mas a mágoa vai te destruindo aos pouquinhos, a primeira vítima da mágoa é a auto-estima, simplesmente tu nem sabe onde ela vai parar, simplesmente ela some e te deixa a ver navios.
Depois ele pega teu coração e vai endurecendo ele, e fechando portas e janelas, até total escuridão...Quero evitar que isso aconteça comigo...
Eu não tenho boas recordações desta época, mas isso ainda não interfere muito no meu espírito Natalino, o termômetro disso é que já estou pensando em ceia, em chester, em rabanadas, e naquele Tender, com fios de ovos delicioso que só eu sei fazer ( modesta essa menina).
Presentes na árvore? À muito tempo que viraram lembranças do 1,99, mas isso não tem problema nenhum, pois os valores da minha família são : Familia reunida e Feliz, e para isso acontecer não precisa ser Natal ou ter uma ferrari em baixo da árvore, pelo menos isso eu consegui passar para eles.
Eles gostam de ver a mesa arrumada e bonita,a árvore de Natal com o pisca ligado, e todo mundo saboreando as coisas boas que passo o dia fazendo, e faço tudo com muito prazer.

Então meus amigos, vamos nos preparar para fazer de um simples ano que vai começar, um divisor de águas nas nossas vidas, vamos repaginar os nossos Valores, começando a fazer as pazes com aquele parente que tivemos alguma diferença, e que agora ela tambem faz parte do século passado, vamos dar mais atenção aos que nos rodeiam, vamos perdoar aquelas palavras duras que escutamos de alguem que é importante para nós, vamos dar um abraço bem apertado naquele amigo que faz tempo que não vemos , mas mora perto, só que o email atrapalha que isso aconteça.

Um grande abraço em todos, e quero ter todos voces no meu próximo século, que vai começar dia 10 de fevereiro de 2011.