Hoje conversando com uma amiga ,( para quem não sabe sou consultora de assuntos aleatórios importantíssimos), mas voltando à amiga, ela me comentava , que a vida parecia estar fora do rumo que as coisas que ela queria e teria planejado, nada se concretizava, e que o pouco que conseguiu fazer, não era bem o que queria...Credoooo, isso é um trabalho para o
SUPER PATETA, fiquei confusa e tentei ver a situação pela ótica da vítima.
Partindo do princípio que as pessoas fazem com a gente o que permitimos, temos que ficar atentas a isso,será que em muitas situações não somos nós o nosso próprio carrasco?
Em segundo lugar temos uma equação fácil para resolver grandes problemas: Ou Somos felizes com o que temos ou Infelizes com o que Não temos, é só fazer a escolha.
E temos tambem a seguinte saída, colocar na balança, se aquilo que tanto queremos continua sendo o núcleo da nossa felicidade..Digo isso, porque com o passar do tempo a vida vai tomando rumos diferentes e nossos valores, necessidades e prioridades vão se modificando. Por exemplo, à dois anos atrás a minha felicidade estava atrelada em ter um companheiro, hoje eu entendo que ter uma pessoa do teu lado exige comprometimento e dedicação, trocando em miúdos significa, abrir mão da minha tão conquistada liberdade.
Liberdade que no princípio foi a coisa mais dura que tive que conviver, depois de 30 anos de casamento, não sabia o que fazer com ela, muitas vezes chorava, por não ter alguem que iria chegar em casa e dividir os problemas do dia comigo. Outras vezes me incomodava não ter o compromisso de fazer almoço, janta, café, roupa lavada etc...Meu Deus era o fim do mundo, pra quem iria dedicar meu tempo?
PRA MIM...PRA MIM...PRA MIM...
Quando me dei conta que a partir deste momento eu seria a pessoa mais importante da minha vida,..
. EUREKA......Foi só partir pro abraço...
E hoje , sou feliz com tudo que a vida me dá, e não abro mão da minha vida e da minha liberdade conquistada a duras penas .
Então minha gente, vamos fazer um balanço do que realmente vai nos fazer feliz e se nossas metas não precisam ser refeitas.
As vezes nossa felicidade é só uma questão de revisão...