quarta-feira, 17 de novembro de 2010

MAIS UM BALANÇO



Hoje levei um susto, ao me dar conta que estamos a alguns dias do natal e de um próximo ano...Mais um ano que passou com muita rapidez, não sei se isso é bom ou ruim, mas creio que tem os dois lados. Eu não posso dizer que foi um ano ruim, pois mesmo passando com toda essa pressa, eu consegui brecar o tempo e fazer algumas coisas que tornou este ano especial.
Fiz novas e maravilhosas amizades,... estou cada vez melhor no Videokê,... troquei de carro,... viajei bastante,... conheci Nova Petrópolis,... tudo valeu a pena.
Mas como todo final de ano, a gente faz planos e promessas para o próximo, estou aqui me olhando e vendo que preciso repaginar esse corpitcho, não sei se isso vai se concretizar, mas encabeça uma lista de coisas que quero fazer.
Em 2011 faço 50 anos, mas quero deixar claro que o corpinho é de 49, rsrsrsrs....Quero aproveitar e ver se começo um novo século, sem mágoas do século passado...Credinhooooooo, não faço mais primaveras, agora são séculos...
Sempre comentei que a mágoa é o sentimento mais destrutivo que possamos ter, o ódio, por pior que seja, ele te dá forças, de fazer algo, ou até mesmo de seguir em frente...O amor, bom esse, é o sentimento mais sagrado que temos, mas a mágoa vai te destruindo aos pouquinhos, a primeira vítima da mágoa é a auto-estima, simplesmente tu nem sabe onde ela vai parar, simplesmente ela some e te deixa a ver navios.
Depois ele pega teu coração e vai endurecendo ele, e fechando portas e janelas, até total escuridão...Quero evitar que isso aconteça comigo...
Eu não tenho boas recordações desta época, mas isso ainda não interfere muito no meu espírito Natalino, o termômetro disso é que já estou pensando em ceia, em chester, em rabanadas, e naquele Tender, com fios de ovos delicioso que só eu sei fazer ( modesta essa menina).
Presentes na árvore? À muito tempo que viraram lembranças do 1,99, mas isso não tem problema nenhum, pois os valores da minha família são : Familia reunida e Feliz, e para isso acontecer não precisa ser Natal ou ter uma ferrari em baixo da árvore, pelo menos isso eu consegui passar para eles.
Eles gostam de ver a mesa arrumada e bonita,a árvore de Natal com o pisca ligado, e todo mundo saboreando as coisas boas que passo o dia fazendo, e faço tudo com muito prazer.

Então meus amigos, vamos nos preparar para fazer de um simples ano que vai começar, um divisor de águas nas nossas vidas, vamos repaginar os nossos Valores, começando a fazer as pazes com aquele parente que tivemos alguma diferença, e que agora ela tambem faz parte do século passado, vamos dar mais atenção aos que nos rodeiam, vamos perdoar aquelas palavras duras que escutamos de alguem que é importante para nós, vamos dar um abraço bem apertado naquele amigo que faz tempo que não vemos , mas mora perto, só que o email atrapalha que isso aconteça.

Um grande abraço em todos, e quero ter todos voces no meu próximo século, que vai começar dia 10 de fevereiro de 2011.

2 comentários:

Unknown disse...

OI SILVANA
HÁ TEMPOS NÃO FALAMOS E AGORA COM BRAÇO ENGESSADO, CATANDO MILHO NO TECLADO, TENHO QUE FALAR POUCO. É UMA VERDADEIRA GINÁSTICA COM A MAO E BRAÇO DIREITO. DA VONTADE ESQUECER TODOS OS ACENTOS...
BEM, ADOREI TUA CRONICA "MAIS UM BALANÇO".
O ANO DE 2009 FOI MELHOR PRA MIM, MAS VIDA É UMA SUCESSÃO DE SITUAÇÕES: ORA BOAS, ORA NÃO TÃO BOAS.
SER ATRPELADA NA FAIXA DE SEGURANÇA, EM PLENA CAMPANH DA EPTC "EU PARO NA FAIXA" É DEMAIS E UM GESSO SABE ENCOMODAR...
BOM NATAL. ATE FIQUEI COM SAUDADE DOS COMES E BEBES NATLINOS.
BASTANTE 1,99 E AMOR EM FAMILIA NESTE NATAL. BJ ELZA

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.